Desde muito cedo, Bruno Bernardi já manifestou interesse pela fotografia. Aos 12 anos de idade, munido de uma Kodak Ektra 10, realizou seu primeiro ensaio fotográfico durante uma excursão escolar. Era um dia cinzento e empolgado com a neblina na Rodovia Anchieta expôs todo o rolo do filme antes mesmo de chegar ao destino final da viagem.
Mas, foi durante a graduação em Biologia na UNICAMP que resolveu fazer da fotografia sua profissão e, a partir 1997, começa a se dedicar de forma exclusiva ao estudo e a pesquisa da linguagem. Sua formação inclui passagens pelo Dpto. de Multimeios do Instituto de Artes da UNICAMP e SVA-NY (School of Visual Arts de Nova York); além disso, especializou-se em Comunicação e Artes/Fotografia pelo SENAC/SP.
Foi assistente de diversos fotógrafos, destacando-se Arnaldo Pappalardo. Já como fotógrafo, participou de diversas exposições e publicações. Em 2005, produziu o livro Da Cor: 30 fotografias. Atualmente, é Editor de Fotografia da revista Página22 e dedica-se à produção e reflexão de produção artística.